Uma jovem de 18 anos foi vítima de estupro por um motorista de aplicativo na Serra, na última sexta-feira (7). A vítima estava em uma corrida voltando do trabalho em Serra Dourada II, para casa em Vitória, quando o suspeito desviou o caminho para Jardim Carapina.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Regional da Serra, a vítima e o suspeito seguiram o percurso comum pela BR 101 até altura do bairro Jardim Carapina, onde ele desviou o percurso e levando a vítima até uma área de mata.
No local, o motorista cancelou a corrida e anunciou o assalto tomando o celular dela e a obrigando a entrar na mata.
Em nota enviada ao Tempo Novo, a empresa 99 Pop informou que assim que a denúncia foi registrada, o motorista foi bloqueado do aplicativo. “A empresa possui uma política de tolerância zero em casos de assédio e violência sexual e está colaborando com as investigações das autoridades”.
Segundo a 99, uma equipe especializada foi mobilizada, acolheu a passageira e ofereceu todo o suporte e orientações cabíveis, incluindo o acionamento do seguro, com auxílio para despesas médicas e apoio psicológico.
Investigação
Nesta sexta-feira (14), a jovem voltou ao local do crime com a polícia, onde passou por uma reconstituição do caso para auxiliar nas investigações. Conforme destaca a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi detido.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Serra e, para que a apuração seja preservada, nenhum detalhe será repassado.
Indignação
Nas redes sociais, a empresária que contratou a funcionária expressou sua indignação com o caso. “Esse é um pedido de socorro pela minha funcionária, por mim e por todas as vítimas de violações sexuais. Temos vivido dias de angústia por essa menina violada”, descreveu.
Ela expôs ainda o nome e foto do suspeito no perfil do 99, a fim de ajudar nas buscas. O jornal Tempo Novo, devido a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 12.965), não pode reproduzir tais mídias.