Um jovem de 19 anos, identificado como Robinson Ferreira Valdevino, foi encontrado morto na manhã do último domingo (12) no bairro Balneário de Carapebus, na Serra.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi inicialmente tratada como uma denúncia de agressão. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram o corpo do jovem em uma área de vegetação, em uma região de baixada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da vítima.
Robinson, que se identificava nas redes sociais como RB, era descrito como uma pessoa querida por seus amigos, que utilizaram as plataformas para lamentar a perda, prestar homenagens e pedir por justiça.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade do autor. Testemunhas relataram que houve brigas na região antes do assassinato, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.
A Polícia Civil informou ao Jornal Tempo Novo que o crime está sob responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e detalhes da investigação não serão divulgados para não comprometer o trabalho policial.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para os procedimentos de necropsia. Após isso, ele foi liberado para os familiares.
A Polícia Civil destacou a importância da colaboração da população no esclarecimento do crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo site oficial (disquedenuncia181.es.gov.br), que permite o envio de fotos e vídeos relacionados a ações criminosas. O anonimato é garantido, e todas as denúncias são investigadas.