Um jovem, de 18 anos, identificado como Jhonantan Felisardo Mendes foi preso após se envolver em uma confusão com uma aluna soldado, da Polícia Militar (PMES). O caso aconteceu no Terminal de Laranjeiras, na Serra, na última quinta-feira (05). A matéria é de Folha Vitória.
Os policiais militares, que estavam no momento do acontecimento, detalharam à equipe de reportagem da TV Vitória/Record que faziam um patrulhamento preventivo no interior do terminal, entre eles a policial militar, que foi empurrada pelo suspeito.
Os militares perceberam que Jhonantan estava muito incomodado com a presença da polícia patrulhando o terminal. Eles ficaram observando o rapaz. Em meio a toda movimentação, o jovem “esbarrou” com os braços em um dos policiais. O militar se conteve e decidiu apenas continuar observando o suspeito.
Após o ocorrido, os policiais informaram que o jovem tirou um cigarro do bolso e ficou fumando e circulando pelo terminal. Eles também disseram que o homem estava muito inquieto e aparentando ainda estar muito incomodado com a presença dos policiais no local.
Enquanto ele fumava e circulava pelo local, ele outra vez se aproximou de uma policial e deu um golpe com o ombro, fazendo com que a vítima quase caísse no chão.
Os policiais detalharam no boletim de ocorrência registrado na Policia Civil que não havia aglomeração de pessoas no local utilizado pelo rapaz, que justificasse ele ter esbarrado em alguém, por exemplo.
Após essa nova agressão, o homem foi abordado por dois PMs, os ofendeu e deu as costas para eles, dizendo que não seria abordado por ninguém.
O homem foi parar na Delegacia Regional da Serra e foi autuado em flagrante por desacato e resistência à ação policial.
No boletim de ocorrência, os policiais militares disseram que essa não é a primeira vez que um caso desse tipo acontece em terminais da Grande Vitória. A Polícia Civil (PCES) foi procurada pela equipe de reportagem Tempo Novo a respeito do assunto. A matéria será atualizada confome envio de nota.