Um jovem morreu na tarde deste domingo (8) após pular da Ponte de Ferro sob o Rio Jacaraípe, na Serra. Segundo moradores, o perigo na região é recorrente.
De acordo com Claudia Ribeiro, apesar do risco devido a pouca profundidade e muitas pedras não há sinalização no local proibindo saltos. “Os moradores da região sabem que não dá para pular, mas quem vem de fora não sabe identificar o perigo”.
Já outro morador, que prefere não se identificar, acredita que a questão vai além da sinalização. “Se observar bem é uma altura muito grande para pouca profundidade. Infelizmente casos como esse são questões de imprudência. Não é a primeira vez que acontece acidentes assim aqui”.
O jovem de apenas 22 anos estava junto com os amigos pulando da ponte, quando não emergiu após o salto. Em imagens do resgate, que não serão publicadas em respeito a vítima, é possível ver a ação imediata de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.
A equipe de reportagem Tempo Novo procurou a corporação, assim como a Polícia Civil e Militar para mais informações. A matéria segue em atualização.