Um jovem de 20 anos, identificado como Matheus Loyola, foi preso nesta quinta-feira (9) no bairro Feu Rosa, na Serra. Ele auxiliou o furto a uma moto em Vila Velha.
Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (SEJUS), o jovem já havia cumprido pena no período de 13/03/2023 a 11/07/2024 pelos crimes de furto e adulteração de um veículo.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), militares do Serviço Reservado da 14ª Companhia Independente acompanharam dois indivíduos, cada um em uma motocicleta, sendo que uma delas tinha restrição de furto/roubo. Foi realizado um cerco entre os bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares para tentar abordar o veículo.
Na altura da Avenida Colares Júnior, foi avistada a motocicleta com restrição, e o acompanhamento foi iniciado. No entanto, o motociclista conseguiu fugir. Em uma nova busca realizada por outras viaturas da unidade, o veículo foi localizado estacionado na Rua dos Eucaliptos, sem o condutor.
A PMES destaca que, ao ser verificado pelo cerco inteligente, a moto sem restrição foi identificada como sendo a utilizada no furto da outra motocicleta, a qual foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento em Vila Velha.
Dessa forma, o veículo sem restrição foi abordado, e o piloto identificado como Matheus. “Ao ser feita a revista na moto, constatou-se que a placa era de um material diferente das placas autorizadas pelo Detran e que alguns números do chassi estavam ilegíveis, fatos que levaram os militares a acionarem o guincho. O abordado confessou que participou do furto da motocicleta com restrição de furto/roubo”, informou a PMES.
Matheus foi conduzido à Delegacia Regional da Serra. Em nota, a Polícia Civil (PCES) explicou que ele foi autuado em flagrante por furto qualificado e adulteração veicular. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.