Por Gabriel Almeida
“Oh mãe natureza posso sentir sua aflição”. Assim que Filipe Ramos, jovem de 18 anos e morador da Serra, inicia a sua música em homenagem ao rio Doce.
A canção que Filipe compôs intitulada ‘Rio Doce” mostra toda sua indignação com o desastre ambiental que aconteceu com rio Doce desde que recebeu toda a lama da Samarco que veio de Mariana (MG) e já chegou no litoral capixaba.
Filipe diz que os culpados pela tragédia já deveriam estar pagando pelo desastre ambiental. “Todos responsáveis por esse crime já deveriam ser punidos severamente. Mataram vidas e um rio inteiro”, esbraveja o jovem.
O cantor ainda agradece a cada um que compartilhou seu vídeo e que o ajudou a fazer com que a música virasse um sucesso. “Se eu pudesse agradeceria um por um. Sem dúvida toda essa repercussão é graça a todos os internautas”, explica.
O vídeo de Filipe em seu Facebook teve mais de 7 mil visualizações e atingiu 291 compartilhamentos desde que foi postado no dia 2 de dezembro.
O cantor diz que já está vivendo um momento “mágico” e que das cinco músicas que já compôs, essa é a que mais teve sucesso. “Essa canção estourou e estou muito feliz por todo esse sucesso”, conta.
Filipe é ativista ambiental e faz parte do Gpama – Grupo de Proteção Ambiental Mestre Álvaro.
Confira música:
O acidente grave deixou quatro pessoas feridas e interditou a BR-101, na Serra. Crédito: Divulgação Uma colisão envolvendo três veículos…
A 18ª edição do Prêmio Mérito Empresarial da Associação dos Empresários da Serra (ASES), um dos mais aguardados eventos de…
O Estado abriu processo seletivo de nível médio e com salário de R$ 2.103. Crédito: Divulgação O Governo do Estado…
Cem mudas de ipês e espécies nativas da Mata Atlântica serão plantas por estudantes da Escola Municipal Iolanda Schneider, de…
O corpo em decomposição encontrado na Serra pode ser de motorista de app Cleber Sales Lopes, que está desaparecido. Crédito:…