Por Anderson Soares
Na manhã desta segunda-feira (26), uma jovem que estava no ônibus Transcol 504, que faz o trajeto T. Jacaraipe/ T. Itacibá, teve o seu cabelo cortado durante viagem por um homem que fugiu logo após o ato.
A informação vem de uma das testemunhas que, indignada fez uma postagem nas redes sociais alertando as mulheres sobre o risco. Ela conta que a ação do rapaz foi bem rápida. “Só percebemos quando um senhor que viu ele cortando o cabelo gritou. Mas já era tarde, pois o homem já havia dado sinal e descido rapidamente do ônibus antes do viaduto que fica próximo ao Upa da Serra, na rodovia Norte Sul”, afirma.
A testemunha acredita que a vítima estava dormindo o que teria facilitado a ação do bandido. E acrescenta que a jovem ficou em estado de choque e precisou ser amparada por pessoas no Terminal Carapina. “Coitada! Ela tinha um cabelo bem bonito, um liso bem cuidado”, observa.
Policiais do DPJ de Laranjeiras informaram que até às 16hs desta segunda ninguém havia procurado o local para registrar boletim de ocorrência do roubo.
Na década de 1990 houve ondas de crimes semelhantes da Grande Vitória.