Um jovem de 21 anos – que estava armado numa casa de festas durante a madrugada deste domingo (14) na Serra – acabou morrendo após ser baleado enquanto tentava fugir de uma abordagem da Polícia Militar. O suspeito chegou a ser preso, após ser atingido pelo disparo de arma de fogo e encaminhado para um hospital, no entanto, morreu.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava com uma arma calibre 32 dentro de uma casa de shows localizada em São Francisco, região de Jacaraípe, na Serra. A ocorrência se iniciou quando uma guarnição foi acionada por populares. Ao chegar no local, os militares montaram um cerco entorno do estabelecimento.
Assim que percebeu a presença dos policiais, o suspeito escalou um muro do comércio da Serra na tentativa de fugir. Entretanto, durante esse momento, os militares deram ordem de parada, que foi desrespeitada. Ele sacou uma arma e atirou contra os policiais, que revidaram.
O suspeito foi baleado e, mesmo assim, pulou novamente o muro e retornou para o estabelecimento. No local, chegou a ser amparado por outros frequentadores, que perceberam que ele estava ferido.
Os policiais entraram no local e prenderam o homem. Por conta do ferimento, a vítima foi levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, mas não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
Suspeito preso na Serra tinha mandado de prisão em aberto
O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto. Após sua morte, alguns moradores da região onde o jovem morava realizaram protestos contra a Polícia Militar e questionaram a versão apontada pela corporação.
Apesar do tumulto, a casa de shows da Serra continuou operando normalmente e ninguém, além do suspeito, ficou ferido.