Jovens e adultos de Jardim Carapina terão sessões gratuitas com coaching no mês de setembro. Isto porque os moradores do bairro e adjacências recebem o projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching (Ebracoaching). O público alvo são pessoas com idade entre 16 a 24 anos. Quem quiser se inscrever até o dia 29 de agosto dá tempo de pleitear uma das vagas. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico sistemas.es.gov.br/jovemser.
Para quem não sabe coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular.
Jardim Carapina é o segundo bairro que recebe o projeto, iniciado em São Torquato, Vila Velha, neste ano.
O projeto trabalha com profissionais especializados, todos voluntários, que vão se reunir com os jovens selecionados durante doze semanas. As atividades começam em setembro e terminam em dezembro deste ano. As reuniões são semanais, em dias e horários escolhidos pelo orientador e o jovem participante, em espaços cedidos pelo CRAS/CAI de Jardim Carapina.
No dia 31 de agosto, após concluídas as inscrições, será disponibilizado no CRAS/CAI de Jardim Carapina o resultado parcial, com a lista de nomes de pessoas que serão convidadas para a entrevista individual, em segunda etapa de seleção que será realizada pela Ebracoaching.
Os encontros semanais, entre orientador e orientando, começam a partir do dia 19 de setembro.
O projeto é realizado em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, para o Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.
Parceria
O projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, tem o apoio da Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), coordenadora do Ocupação Social.
O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios tem entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…