Em busca de aventura e diversão seis jovens decidiram subir até o topo do Mestre Álvaro por conta própria no último domingo (11). Após se perderam várias vezes dentro da mata, os meninos chegaram ao ponto mais alto do Mestre durante a madrugada, mas não estavam preparados para ficar no local e pediram ajuda.
Os jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e um voluntário na madrugada desta segunda-feira (12) e estão bem. Quem participou do resgate e contou mais detalhes para o TEMPO NOVO foi o Rodolfo Nascimento, que é guia do ‘ESAON-TUR’
“Eram seis jovens e um deles era menor de idade. Se aventuraram no Mestre com a intenção de acampar no topo, mas foi uma ação de inexperiência e irresponsabilidade. Os jovens iniciaram a jornada por volta de 9 da manhã e ao longo do dia se perderem por várias vezes na trilha”, conta Rodolfo.
O guia ainda afirmou que durante a madrugada eles chegaram ao topo e devido ao perigo pediram resgate. “Juntou o perigo e as condições climáticas não favoráveis. Eles pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros e eu fui como voluntário”, explica.
Por fim, o guia explicou que os garotos conseguiram chegar em segurança e não sofreram nenhum ferimento.
O TEMPO NOVO acionou a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros e assim que a resposta sobre o caso for enviada será publicada neste espaço.