A Serra teve o melhor desempenho do Estado no Regional que aconteceu em Salvador, na Bahia
Por Thiago Albuquerque
A estrela dos judocas da Serra brilhou nove vezes na Bahia. Isso porque os atletas serranos trouxeram para casa nove medalhas: três de ouro, quatro de prata e duas de bronze. A conquista ocorreu no último final de semana, no Regional de Judô, em Salvador.
Participaram dos confrontos lutadores do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.
O destaque do Espírito Santo ficou com a equipe da Associação Serrana de Judô, Esporte e Cultura que teve 90% de aproveitamento na competição. Levou 10 atletas, sendo que nove deles conseguiram faturar medalhas.
Com este resultado a academia conseguiu sete vagas para o Campeonato Brasileiro. Cada atleta lutou em média quatro lutas.
Os resultados estão sendo conquistados aos poucos. “O trabalho realizado na Academia junto ao Projeto Social ‘Mãos à Luta’ mostra a importância do esporte e a relação com os jovens com poucas condições, como fator de mudança e ganho de disciplina”, conta Walcleydi Florêncio, professor dos atletas.
Os destaques do campeonato ficaram por conta de três atletas: Lorrayne Rosa, que foi ouro no Sub-18 e prata no Sub-21; e Eduardo Faria e Bruno Rodrigues, que ganharam ouro no Sênior.
Toda organização para participação no Regional em Salvador, como transporte, hospedagem e alimentação teve apoio da TMG STONE e Mavan Madeiras. Na preparação física dos atletas, o apoio ficou por conta do Espaço Makimo e a Cross Fit Vix.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…