Categories: Economia

Junta Comercial implanta sistema de registro em via única

O sistema será implantado a partir da próxima segunda-feira (13). Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (13), a Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees) vai implantar um novo sistema de registro, o “Via Única”. Com isso, anualmente, aproximadamente 45 mil clientes deixarão de passar pela Jucees e acessarão o arquivo pela internet. O objetivo é oferecer mais comodidade aos usuários dos serviços.

O novo sistema vai evitar que os clientes retornem à Junta ou às suas unidades para a retirada de atos registrados.

Na junta comercial estão arquivados documentos como constituição de empresa e/ou filial; alterações (nome, endereço, atividade, quadro societário, capital); procurações; balanços; baixa; ata de assembleia de sócios/acionistas/cooperados; enquadramento/ reenquadramento/ desenquadramento como ME ou EPP; incorporação; cisão; fusão; proteção ao nome empresarial; comunicação de paralisação; comunicação de funcionamento; reativação; entre outros serviços solicitados.

Com a adoção do novo sistema os atos a serem protocolados na Junta terão que ser entregues em uma única via, em papel branco ou reciclado, tamanho A4 (210mm X 297mm), impressos na cor preta ou azul, exceto os atos arquivados em outras Juntas Comerciais, Balanços e Procurações Públicas.

A retirada eletrônica do documento arquivado será realizada no site da Jucees, no link Registro Integrado. Primeiramente, o usuário deve clicar em Requerimento Universal e, em seguida, clicar em Reimpressão de Documentos, onde estará disponível um arquivo do ato que será feito o download. O documento ficará disponível durante 30 dias, a contar da data de sua expedição.

A Jucees alertará o cliente, por meio do e-mail do usuário cadastrado, informando que o ato encontra-se disponível para download.

A validação da Certidão de Inteiro Teor poderá ser feita por meio do link “Verificar Autenticidade”, no Registro Integrado do site da Jucees, apenas inserindo no sistema os números da chancela e do protocolo.

As informações são da assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

5 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

5 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

10 horas atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

1 dia atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

1 dia atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 dia atrás