Justiça afasta Neidia Maura das funções na Câmara da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 14 de Março de 2018 às 20:42

Justiça afasta Neidia Maura das funções na Câmara da Serra

Juíza da Segunda Vara Criminal da Serra determinou o afastamento da Presidência e das funções como vereadora na Casa


Neidia Maura (PSD). Foto: Clarice Poltronieri

Sob o argumento de “assegurar a ordem pública”, a Justiça determinou o afastamento da vereadora Neidia Maura Pimentel (PSD) das funções parlamentares e de presidente da Câmara da Serra. O crime apontado é concussão (rachid) e quem assina a decisão é a juíza Letícia Maia Saúde, da 2ª Vara Criminal da Serra.

Segundo o documento expedido, “não é possível mantê-la no cargo, mesmo estando sob investigação por atos ilícitos ligados diretamente a essas funções exercidas”. Confira ao final da matéria a íntegra do despacho da magistrada. 

A decisão pegou alguns vereadores da Câmara de surpresa. Enquanto Neidia Maura saiu da Casa em uma van com um grupo de vereadores aliados, oito vereadores tentaram realizar a sessão, que chegou a ser aberta, mas caiu por falta de quorum.

Enquanto a vereadora segue afastada do cargo, vereadores já especulam como serão conduzidos os trabalhos na Casa nos próximos dias. De um lado, alguns vereadores defendem uma eleição para um mandato tampão, apenas para presidente, seguindo orientações do Regimento Interno. Outros defendem duas eleições, sendo uma para o mandato tampão e outra para os próximos dois anos, com escolha de Mesa Diretora e comissões permanentes.

Confira a decisão da juíza:

 

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por