Na tarde desta segunda-feira (13), a Quarta Câmara do Tribunal de Justiça do Espírito Santo manteve, por unanimidade, a validade da eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra, ocorrida em junho de 2014, quando foi eleita Neidia Maura Pimentel (sem partido) presidente da Casa.
Aldair acrescentou que lamenta que pela sétima vez a Justiça tenha analisado o mesmo caso. “E pela sétima vez a Justiça nos dá uma decisão favorável”, destacou.
A ação
Os desembargadores julgaram recurso da Câmara, que tentava anular a eleição. A votação aconteceu por meio da Resolução 219/2014, que antecipou as eleições para o dia 02 de junho e elegeu a atual Mesa Diretora. Alguns meses depois, um grupo de vereadores tentou anular a decisão na Justiça.
Em seu voto, o relator concluiu que eleição de Mesa Diretora é assunto interno da Câmara, cabendo interferência da Justiça apenas em casos de flagrante ilegalidade, o que não foi comprovado neste processo. O desembargador foi acompanhado à unanimidade pelos colegas.
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…
O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…
Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…
Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…