Alertar sobre a obrigação e responsabilidade com a vida escolar das crianças. Este é o objetivo das ações do programa Pró-Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu), em parceria com a Vara da Infância e Juventude, que trabalha a conscientização das famílias de todas as unidades da rede municipal de ensino fundamental visando coibir a evasão escolar.
A primeira audiência aconteceu na sexta-feira (26). A titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Serra juíza Janete Pantaleão realizou uma audiência com os pais e responsáveis de 400 alunos da rede pública municipal que foram convocados para comparecer ao Fórum do Município.
Após esgotadas todas as tentativas e intervenções junto à família, a Sedu faz um levantamento dos alunos com o maior número de faltas e encaminha para o Juizado.
Nas audiências são dados esclarecimentos sobre a educação formal e moral das crianças e adolescentes e também sobre os transtornos gerados pela evasão escolar, não só para as crianças e a família, mas para a sociedade como um todo.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…