Política

Justiça libera acesso de Muribeca a UPA’s e unidades de saúde da Serra

Segundo a decisão judicial, não é permitido impedir a entrada de Muribeca nas unidades para fiscalizar o atendimento público, porém há restrições de acesso a salas e consultórios. Crédito: Divulgação

A Justiça concedeu ao deputado estadual Pablo Muribeca o direito de acessar UPAs e outras unidades de saúde na Serra. Conhecido por suas visitas surpresas, especialmente às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Serra, Muribeca obteve uma vitória judicial na última quarta-feira (14). A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) autoriza o parlamentar a fiscalizar o atendimento público nas unidades de saúde, porém com restrições.

Segundo a decisão judicial, não é permitido impedir a entrada de Pablo nas unidades. Contudo, ele terá acesso apenas aos ambientes nos quais o controle de circulação é típico dos ambientes de saúde, especialmente por questões de sanidade e privacidade.

É importante destacar que, conforme a decisão, o deputado está proibido de entrar em áreas como salas e consultórios que exijam autorização prévia dos servidores que atuam nesses locais.

+ Estado abre novo processo seletivo de nível médio com salário de R$ 1.800

Caso o deputado deseje abordar pacientes e funcionários para fazer perguntas ou para fins de registro em mídias de áudio ou vídeo, é necessário obter a autorização da pessoa abordada, e não do diretor da unidade de saúde.

A decisão do TJES ocorre após a Prefeitura da Serra apresentar uma medida cautelar contra o deputado, que foi aceita pela Justiça estadual. No processo, a administração municipal acusou Pablo Muribeca de abusar de seu cargo ao entrar indevidamente em unidades de saúde do município, incluindo áreas restritas, como consultórios médicos, destinadas exclusivamente ao pessoal autorizado.

A administração argumentou que a conduta do parlamentar desrespeitou os funcionários públicos, incitou o público contra as equipes médicas, causando tumulto, atrasos e até a interrupção de serviços de urgência e emergência.

Nas redes sociais, Muribeca celebrou a decisão. “Vitória do povo mais uma vez! A justiça autorizou minhas ações de fiscalização nas Unidades de Saúde no município da Serra. O prefeito Vidigal tenta de todas as formas nos silenciar, mas a justiça divina nunca falha”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

1 hora atrás

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

22 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

23 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

23 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 dia atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

1 dia atrás