O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e matou Karen Moreira Barbosa. A adolescente foi atropelada no dia 16 de janeiro em uma ciclofaixa em Jacaraípe, na Serra.
Além da prisão preventiva, o Ministério Público Estadual (MPES) pede ainda que o suspeito, identificado como Eduardo Rodrigues, que dirigia um caminhão, vá a júri popular. “O denunciado conduziu imprudentemente o veículo em uma via pública durante o horário comercial, quando havia muitos transeuntes, ciente de que sua conduta perigosa poderia causar danos à coletividade, incluindo a possibilidade de morte de outros pedestres”.
Dessa forma, em investigação, a Polícia Civil constatou que o motorista havia ingerido bebida alcóolica no momento do acidente. “O motorista ingeriu bebida alcoólica, dirigiu, perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro, atropelou a vítima e não prestou socorro”, concluiu a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito.
Relembre o caso
Um acidente gravíssimo tirou a vida de Karen Moreira Barbosa, uma adolescente de apenas 16 anos, na região de Feu Rosa, na Serra. Karen estava acompanhada de sua mãe, Lucinda Santos Moreira, quando uma carreta descontrolada saiu da pista e invadiu a ciclovia onde caminhavam.
Lucinda, ainda muito emocionada, conversou com o Jornal Tempo Novo, e descreveu o acidente. “Estávamos caminhando quando a carreta invadiu a ciclovia e atingiu minha filha. É impossível descrever a dor de perder um filho, principalmente de forma tão abrupta e brutal.”
Sendo socorrida por uma ambulância do Samu, Karen foi enviada ao Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
A adolescente chegou consciente no hospital, porém, faleceu devido a complicações de uma hemorragia interna, causada pelo acidente. “A minha filha era uma luz em nossas vidas, uma menina linda, estudiosa, prestes a iniciar um estágio no hospital Jayme. Sua vida foi interrompida de forma trágica”, acrescentou Lucinda.
Adolescente estudava em Feu Rosa e iria começar estágio em hospital da Serra
A adolescente Karen Moreira Barbosa estudava na escola estadual Marinete de Souza Lira, em Feu Rosa, na Serra. Moradora do bairro, ela estava prestes a iniciar o segundo ano do Ensino Médio e tinha muitos sonhos pela frente, de acordo com sua mãe Lucinda.
De acordo com a mãe, Karen havia sido aprovado em um estágio no Hospital Jayme dos Santos Neves — local para onde foi socorrida e acabou falecendo.
“Ela tinha uma vida inteira pela frente, mas isso tudo foi tirado de mim por um motorista irresponsável. Ele acabou com os sonhos da minha filha, tirou minha caçula, minha vida”, disse Lucinda.