Justiça mantém afastamento da vereadora Neidia Maura | Portal Tempo Novo

Serra, 21 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 24 de Abril de 2018 às 19:08

Justiça mantém afastamento da vereadora Neidia Maura

Na decisão, o ex-controlador da Câmara de Vereadores, Flávio Serri, é proibido de se comunicar com testemunhas e de se aproximar da Casa. Acusação é de rachid e de contratação de funcionários fantasmas


Juíza manteve o afastamento de Neidia e proibiu Flávio Serri de se comunicar com pessoas ligadas ao processo. Foto: Reprodução Facebook

Nova decisão assinada pela juíza Letícia Maia Saúde, da 2ª Vara Criminal,  mantém o afastamento da vereadora Neidia Maura (PSD) das funções de vereadora e presidente da Câmara da Serra e determina que o ex-controlador da Casa, Flávio Serri, mantenha distância mínima de 500 metros do local. A magistrada impôs ainda outras restrições a Serri.

A ação é resultado de uma denúncia do Ministério Público, que acusa a vereadora de concussão (rachid) e da contratação de funcionários fantasmas. Os atos teriam, segundo os autos, a participação direta de Flávio, que também é presidente municipal do PSD.

A mesma juíza assina a decisão que resultou no afastamento da vereadora no dia 14 de março, juntamente com Flávio Serri. Ambos apresentaram defesa preliminar a este processo. O ex-controlador fica proibido de manter qualquer tipo de contato, direto ou por meio de terceiros, com as partes e testemunhas do processo e também não pode se ausentar da Grande Vitória. 

Na decisão, a Juíza menciona denúncias feitas pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, de que Flávio Serri o teria ameaçado, bem como a sua família. 

Procurado pela reportagem, o ex-controlador Flávio Serri negou as acusações e disse que não tem razões para ameaçar Rodrigo Caldeira, “que nem testemunha no processo é”, afirmou. 

Ele acrescentou que vai se reunir com seus advogados para decidir quais medidas vai adotar sobre a ação. 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por