Por conta de uma decisão judicial da Vara da Fazenda Pública Estadual da Serra, a Prefeitura teve que adiar o casamento comunitário que seria realizado no próximo final de semana. A notícia pegou de surpresa os casais que iriam participar do evento.
Conforme o TEMPO NOVO noticiou no último sábado (20), os noivos iriam participar da cerimônia no próximo sábado (27), mas foram informados na última semana, pelo município, de que o evento não poderia mais ocorrer nesta data e teve que ser remarcado.
O anúncio do adiamento gerou grande polêmica entre os moradores que se inscreveram para o evento. A Prefeitura da Serra confirma que está cumprindo uma decisão da Justiça e, que por conta disso, terá que ser feito uma reformulação do evento, e remarcar o casamento comunitário.
O TEMPO NOVO teve acesso a decisão judicial. No documento, o Juiz Leonardo Marino Teixeira Lopes afirma que “o casamento não pode ser celebrado fora da área territorial do cartório”. Sendo assim, a prefeitura não pode fazer a cerimônia no Pavilhão de Carapina com moradores de várias regiões.
O Juiz ainda afirma que “infelizmente, não há qualquer exceção no Código de Normas possibilitando a realização de casamentos comunitários fora da área de circunscrição do cartório que irá celebrá-lo”.
Em nota enviada para a reportagem no final da tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura da Serra confirmou que o evento teve que ser remarcado. De acordo com o município, o casamento comunitário, programado para o próximo sábado, está sendo transferido para o dia 28 de setembro, no Pavilhão de Carapina.
Mas aqueles que estiverem impossibilitados de aguardar a nova data poderá procurar o cartório da sua região para marcar a realização do casamento.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, no telefone 3291-2424.
Casais reclamam e temem prejuízo
Os noivos que se inscreveram para participar do casamento comunitário afirmam que ficarão no prejuízo com o adiamento da cerimônia. De acordo com os casais, muitos já tinham alugado roupas, preparado festas e até feito lembrancinhas para marcar a data tão importante.
Uma das noivas que iria realizar o sonho de se casar ainda neste mês é a Sara Jordana de Souza. Ela afirma que sofrerá prejuízos por conta disso.
“Com apenas oito dias de antecedência que vieram comunicar que foi adiado e agora está todo mundo sem saber o que fazer. Eu tinha feito lembrança para meus padrinhos, alugado vestido e tudo. Vou ficar no prejuízo”, afirma a noiva que está decepcionada.
Jackeline Freire Araújo e seu esposo também afirmam que ficarão no prejuízo. “Me ligaram hoje afirmando que não vão realizar o evento. Fiz todas as lembrancinhas com a data que seria o evento, além de ter marcado um almoço com a família para comemorar. Muitos amigos também que iam participar chegaram a alugar o vestido de noiva. Estamos decepcionados”, conta.
Já Roseane Martins terá um prejuízo ainda maior. “Aluguei até um espaço para fazer uma comemoração e agora? Cancelaram do nada. É complicado”, desabafa.