[secondary_title]

Justiça trava casamento comunitário e Prefeitura da Serra remarca data

- PUBLICIDADE-
Prefeitura terá que transferir evento para outra data. Foto: Jansen Lube

Por conta de uma decisão judicial da Vara da Fazenda Pública Estadual da Serra, a Prefeitura teve que adiar o casamento comunitário que seria realizado no próximo final de semana. A notícia pegou de surpresa os casais que iriam participar do evento.

Conforme o TEMPO NOVO noticiou no último sábado (20), os noivos iriam participar da cerimônia no próximo sábado (27), mas foram informados na última semana, pelo município, de que o evento não poderia mais ocorrer nesta data e teve que ser remarcado.

O anúncio do adiamento gerou grande polêmica entre os moradores que se inscreveram para o evento. A Prefeitura da Serra confirma que está cumprindo uma decisão da Justiça e, que por conta disso, terá que ser feito uma reformulação do evento, e remarcar o casamento comunitário.

O TEMPO NOVO teve acesso a decisão judicial. No documento, o Juiz Leonardo Marino Teixeira Lopes afirma que “o casamento não pode ser celebrado fora da área territorial do cartório”. Sendo assim, a prefeitura não pode fazer a cerimônia no Pavilhão de Carapina com moradores de várias regiões.

O Juiz ainda afirma que “infelizmente, não há qualquer exceção no Código de Normas possibilitando a realização de casamentos comunitários fora da área de circunscrição do cartório que irá celebrá-lo”.

Em nota enviada para a reportagem no final da tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura da Serra confirmou que o evento teve que ser remarcado. De acordo com o município, o casamento comunitário, programado para o próximo sábado, está sendo transferido para o dia 28 de setembro, no Pavilhão de Carapina.

Mas aqueles que estiverem impossibilitados de aguardar a  nova data poderá procurar o cartório da sua região para marcar a realização do casamento.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, no telefone 3291-2424.

Casais reclamam e temem prejuízo

Os noivos que se inscreveram para participar do casamento comunitário afirmam que ficarão no prejuízo com o adiamento da cerimônia. De acordo com os casais, muitos já tinham alugado roupas, preparado festas e até feito lembrancinhas para marcar a data tão importante.

Uma das noivas que iria realizar o sonho de se casar ainda neste mês é a Sara Jordana de Souza. Ela afirma que sofrerá prejuízos por conta disso.

“Com apenas oito dias de antecedência que vieram comunicar que foi adiado e agora está todo mundo sem saber o que fazer. Eu tinha feito lembrança para meus padrinhos, alugado vestido e tudo. Vou ficar no prejuízo”, afirma a noiva que está decepcionada.

Jackeline Freire Araújo e seu esposo também afirmam que ficarão no prejuízo. “Me ligaram hoje afirmando que não vão realizar o evento. Fiz todas as lembrancinhas com a data que seria o evento, além de ter marcado um almoço com a família para comemorar. Muitos amigos também que iam participar chegaram a alugar o vestido de noiva. Estamos decepcionados”, conta.

Já Roseane Martins terá um prejuízo ainda maior. “Aluguei até um espaço para fazer uma comemoração e agora? Cancelaram do nada. É complicado”, desabafa.

Três vereadores deixam partidos de Pablo Muribeca e se unem a Audifax

Faltando pouco mais de uma semana para o encerramento do prazo de filiações partidárias, o meio político da Serra está agitado com a troca...

Especializada em içamento e movimentação de cargas, Sistermi completa 45 anos de mercado

Em 1979, nasceu na Serra, uma empresa destinada a se tornar um marco no setor de içamento e movimentação de cargas: a Sistermi. Quatro...

Tardezinha distribui ovos de Páscoa e faz alegria de 180 crianças capixabas

A Tardezinha, projeto do cantor Thiaguinho, e as produtoras culturais Aquarius e Booa Produções, fizeram a alegria das 180 crianças assistidas pela Creche da...

Eliziário Rangel exibe premiado filme francês neste sábado na Serra

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, promove neste sábado (30) uma memorável noite de cinema francês. Será exibido o aclamado...

Rodrigo Leal e Maiksuel agitam feirinha de Colina no fim de semana

Neste fim de semana, haverá uma programação especial de feriado na Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30),...

Escolhas saudáveis para uma Páscoa deliciosa

Com a temporada de Páscoa se aproximando, muitas pessoas se preparam para desfrutar de deliciosos ovos de chocolate. No entanto, é importante equilibrar o...

Kadu Vieira grava primeiro DVD na véspera de feriado

Claudio Magno Vieira Rosa mais conhecido no meio artístico como Kadu Vieira, “O Diferenciado”, é um jovem sonhador, nascido em Resplendor, Minas Gerais, que...

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de alimentação na Serra

Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos na Serra, na área de alimentação. As aulas são oferecidas pelo Senac a partir do 1º...