Por Thiago Albuquerque
Superação, treino, dedicação. Tudo isso vai ser importante para maratona de competições que o karateca Bruno Conde terá pela frente. Nos dias 28 e 29 ele vai disputar o Arnold Classic Brazil no Rio de Janeiro. Dias 30 e 31 o Karate Premier League 1, em São Bernardo do Campo em São Paulo e de 3 a 7 de junho no Chile.
No Arnold Classic ele vai competir no Kumite dia 29, já no dia 28, o Kata Adulto. No Premier em São Paulo a luta é pela categoria Kata Adulto.
No dia 03 de Junho ele estará em Santiago do Chile, onde vai competir a partir do dia 05, no Kata e no Kumite.
“Nas competições Arnold e Premier, eu não estou indo esperando medalha, estou indo pensando num treinamento para chegar bem no Sul-Americano, onde acredito ter muitas chances de medalha”, destaca Bruno sobre suas expectativas para a maratona de torneios.
Em relação ao cansaço o karateca conta que esse ritmo alto de competições é cansativo mas ajuda na preparação física. “É desta forma que consigo pegar um ritmo mais forte e isso pode acabar me ajudando, continuo treinando intensamente para todas competições. Sempre de olho em melhorar o condicionamento físico”.
Sem apoio
Bruno está viajando e participando de competições totalmente sem patrocínio e sem nenhum apoio dos governos municipal e estadual. “É tudo por conta própria. Mesmo conseguindo boas colocações e conquistas é muito difícil conseguir apoio”, reclama.
O contato para quem quiser patrocinar o serrano é a conta do Facebook: Bruno Conde – https://www.facebook.com/Brunocondekarate?fref=ts.