Por Thiago Albuquerque
O karateca Bruno Conde voltou para casa com duas medalhas de prata depois de onze dias em competições internacionais.
No Sul-Americano de Karatê no Chile que acabou no último dia 07, Bruno, conseguiu um vice-campeonato. Um grande resultando. Na competição disputada dias antes a Arnold Classic, o morador de Manguinhos ficou com a mesma colocação.
Em terras chilenas, Bruno começou lutando na categoria Kata, em que o lutador se apresenta sozinho. Começou vencendo suas três primeiras lutas. A primeira delas contra um atleta do Uruguai. Na segunda luta o adversário foi um chileno que mesmo lutando em casa não conseguiu ser páreo para Conde.
Na terceira luta as coisas ficaram mais complicadas conta Bruno. “A terceira luta foi a mais difícil, lutei contra um peruano que já tinha na bagagem um bronze em mundial, títulos no sul-americano e pan-americano, mesmo assim consegui a vitória que me levou a final”.
Chegando na final, também contra um peruano ele não teve o mesmo resultado. Bruno acabou perdendo e ficando com o vice-campeonato.
Disputando na categoria Kumite, o dia não foi bom para o serrano.
Conde perdeu a primeira luta e com isso se despediu mais cedo do sul-americano nesta categoria.
Relembrando o Arnold
No campeonato Arnold Classic o lutador serrano ficou com medalha de prata. As lutas aconteceram no Rio de Janeiro. A segunda colocação veio na categoria kumite, 16/17 anos limite, +68kg.
“Meu desempenho foi bom, gostei da minha luta. A final foi com um atleta da Seleção Brasileira assim como eu, só que mais pesado”, conta Bruno.