Thiago Albuquerque
Profissionais de enfermagem trabalham diariamente cuidando de pacientes em hospitais das mais diversas situações de saúde. É um trabalho de cuidado que acaba aproximando as pessoas e em alguns casos, cria vínculos afetivos por toda a vida.
Morador da região da Serra-Sede, Robson Dias de Oliveira é auxiliar de enfermagem há mais de 30 anos e conta que é comum fazer amizade com pacientes.
“Olha, na maioria das vezes viramos amigos. Se você é um profissional de respeito e coloca amor no cuidado ao outro, o agradecimento é enorme. O paciente nunca se esquece disso”, conta.
Robson, que trabalha no Dório Silva, diz que tem amigos em vários lugares da Serra e também de outros municípios capixabas, que conheceu quando eram atendidos no hospital. Não há barreira ou distância que atrapalhe a continuidade dessas amizades. O auxiliar de enfermagem citou ainda o caso de uma colega enfermeira que se apaixonou por um paciente e se casou com ele.
Foi o que aconteceu também com a enfermeira Jéssica Pimentel, de Morada de Laranjeiras.
“Eu estava cuidando de um rapaz chamado Thiago Oliveira que caiu de moto, teve fratura exposta na perna e ficou uns dias no hospital. Quando ele saiu, conversamos pelo WhatsApp, porque eu queria saber como estava a recuperação dele. Quando ele melhorou, saímos para comemorar e hoje estamos namorando há dois anos”, conta.
“De todos os enfermeiros que me ajudaram, a Jessica era diferente. Ela tinha um zelo e a forma de cuidar de mim que chamou bastante a minha atenção. O cuidado que enfermeiros têm com pessoas que não conhecem me impressionou. Hoje falo rindo que o acidente foi a melhor coisa da minha vida”, brinca o namorado da enfermeira, Thiago Oliveira.