A cantora da Serra, Laila Orlande, é o novo reforço do projeto “Música para Todos”, que já vem circulando por comunidades da Grande Vitória. Ela se junta aos também artistas Felipe Azevedo e Ivan Barreto, vencedor da 12ª temporada do The Voice Brasil, para fortalecer a missão de levar a música como ferramenta de transformação e inclusão social para crianças e adolescentes da região.
A próxima apresentação acontece nesta quinta-feira (27), às 14 horas, na Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Rede Aica), em Novo Horizonte, Serra.
Laila Orlande, sempre foi imersa no universo musical, tendo sido influenciada por seu pai, também músico. Inicialmente, seu sonho era se tornar percussionista, mas, por volta dos 22 anos, ela se enxergou como cantora e passou a investir na carreira. Em seus shows, transita por estilos diversos, que vão da MPB ao reggae, passando pelo axé e sertanejo.
O convite para que Laila participasse do Música Para Todos partiu de Blacy Gulfier, produtora do projeto, que já tinha uma conexão com a cantora. “Nasci com uma deformidade na prega vocal e, após uma cirurgia, fui vítima de erro médico, o que me fez quase perder a voz”, explica Laila. Foi nesse momento delicado que ela encontrou apoio em Blacy, que cuidou da recuperação de sua voz. “Graças ao trabalho dela, consegui recuperar a minha voz e agora, tenho o prazer de com este projeto”, revela a Laila Orlande.
+ Mãe Joana Serra recebe Curtição e Leley neste sábado (29) em noite de pagode
Inspiração e superação
Com o intuito de transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social, o projeto Música para Todos oferece atividades gratuitas como oficinas de canto, guitarra, bateria e composição de rap. O principal objetivo é não apenas ensinar, mas também inspirar e mostrar que a música pode ser uma poderosa ferramenta de superação e transformação pessoal.
Felipe Azevedo, idealizador do projeto, acredita no impacto positivo da música na vida desses jovens. “A música é uma ferramenta potente de transformação e inclusão, especialmente em espaços onde o acesso à cultura ainda é limitado. Queremos deixar uma semente para que essas crianças não apenas aprendam e se divirtam, mas que se conectem de forma profunda com o universo musical”, afirma o cantor.
Além das oficinas, o projeto também conta com apresentações ao vivo, que encerram cada agenda de atividades, unindo Felipe Azevedo, Ivan Barreto e Laila Orlande nos vocais, acompanhados de uma banda completa.
A próxima apresentação será neste sábado (29), às 8 e às 14 horas, na Associação Recreativa Águia Branca, em Nova Palestina, Cariacica.