Categories: Política

Lamas e Malini se alinham com Governo para Mesa Diretora

Bruno e Jamir, os dois deputados com base eleitoral na Serra pretendem seguir a orientação do governador Paulo Hartung (PMDB) sobre o comando da Assembléia. Foto: Divulgação Assembléia Legislativa

Por Conceição Nascimento

Deputados estaduais retomam os trabalhos legislativos no próximo dia 1º de fevereiro e já com a missão de eleger os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Ales). Apesar das mudanças no Regimento Interno da Casa, garantindo ao atual presidente da Casa, o deputado Theodorico Ferraço (DEM), o direito à reeleição, o nome de Erick Musso (PMDB) desponta para o cargo.

Da Serra, os deputados Bruno Lamas (PSB) e Jamir Malini (PP) já se posicionaram no grupo mais alinhado com a Casa Civil, onde também se encontram Ferraço e Musso. Desse bloco especula-se uma chapa liderada pelo democrata, com Enivaldo dos Anjos (PSD), vice. Erick Musso seria o 1º secretário da Mesa.

Mas nos bastidores outros defendem a renovação no comando da Ales, com a eleição de Erick Musso para a Presidência. “Erick está na chapa de Theodorico, que não tem rejeição entre os deputados. Mas em princípio o candidato não seria ele. A tendência de mudança é para que uma nova liderança assuma o comando da Casa, pode ser que a Ales escolha Musso. Sempre estive neste grupo”, disse Jamir Malini.

Já Bruno Lamas é mais cauteloso e diz que tem se dedicado ao mandato. “Não gasto energia com isso e, sim, com o funcionamento do meu gabinete. Não tirei férias. Tenho despachado e atendido normalmente no mês de janeiro. Meu carro foi devolvido e tenho utilizado o veículo particular. Sobre a Mesa, estou em sintonia com a Casa Civil e com a maioria dos deputados. Isso significa que vamos dialogar e ouvir a opinião do Governo”, explicou Lamas.

Caso seja eleito, Ferraço parte para o seu terceiro mandato consecutivo (2017-2018) à frente da Presidência da Ales, o que foi possível graças a mudanças no Regimento Interno da Casa. Ele cumpriu ainda o mandato tampão, com a saída do então presidente Rodrigo Chamoun (PSB), em 2012. Para ocupar a vice-presidência o nome especulado é o de Enivaldo dos Anjos (PSD).

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

17 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

17 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

17 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

18 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás