Categories: Política

Lamas prepara prestação de contas do mandato

O deputado, que comemora a aprovação do programa Educação em Valores Humanos, destacou a luta contra radares escondidos. “vale uma CPI”. Foto: Conceição Nascimento

Após seis meses na Assembléia Legislativa como o único deputado estadual da Serra, Bruno Lamas (PSB) organiza a prestação de contas do seu mandato, que acontecerá em agosto, em Laranjeiras.

Na Casa, ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação e membro da Comissão de Meio Ambiente.  Na educação, o parlamentar comemora a aprovação do programa Educação em Valores Humanos, hoje anexado ao Plano Estadual de Educação. “A Universidade Pública Estadual é outra proposta de minha autoria”, informou.

Lamas contou que trabalhou para evitar o corte de combustíveis em viaturas do Estado, especialmente na Serra, no 6º Batalhão. Outra frente de atuação foi a permanência dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva. “A participação do movimento popular, conselho gestor do HDS e do Conselho de Saúde foi primordial”, acrescentou.

Entre as proposições do deputado, o projeto que propõe o parcelamento do IPVA; gratuidade no transporte público intermunicipal para idosos, deficientes físicos e menores de cinco anos; substituição dos radares ocultos por outros visíveis. “Aqueles radares escondidos viraram máfia e já tenho proposta para abertura de uma CPI sobre o tema”, defendeu.

Liderou a Comissão Especial que investigou contratos de obras do Campo Bom de Bola e do estádio Kleber Andrade, tocadas pela Secretaria de Estado de Esportes.  “O Governo demorou a enviar as informações; houve manipulação do líder de governo, amigo pessoal do ex-secretário de Esportes, para evitar a prorrogação dos trabalhos por 90 dias. Continuamos recebendo denúncias de obras inacabadas e transferências de recursos”, disse.

Recursos – Lamas conta com a parceria do colega de partido, Paulo Foletto, para contemplar a Serra com recursos superiores a R$ 1 milhão. “Já o meu mandato terá R$ 1,2 milhão e destinará 85% deste valor para o município. Tem deputado federal com mais de 90 mil votos na cidade que não destinou sequer um centavo para a cidade. É hora de união e de desarmar os palanques,” explicou.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás