Por Conceição Nascimento
Preocupado com as especulações do mercado político sobre uma possível saída de Audifax Barcelos do PSB, o presidente municipal da legenda, deputado estadual Bruno Lamas, está pedindo um posicionamento ao prefeito sobre sua permanência na agremiação, por meio da qual pode disputar a reeleição em 2016. Especula-se que Audifax pode migrar para a Rede, partido que busca a homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O PSB não trabalha com a possibilidade de saída de Audifax, mas o partido definiu que, em 2016, deverá apresentar candidatura própria ao Executivo em todos os municípios da Região Metropolitana”, observou.
Lamas disse que gostaria que Audifax se posicionasse sobre a saída ou permanência no partido, pois as especulações geram clima de instabilidade. “Ele é um excelente gestor, reorganizou as finanças da cidade, é uma das maiores expressões políticas do Estado e representa um município significativo para o Espírito Santo. Tem condições de ser reeleito, tendo em vista sua administração responsável”, disse.
Já o porta voz e coordenador geral da Rede no Espírito Santo, Gustavo De Biase, disse que vem mantendo o prefeito informado sobre a situação da Rede no TSE. “As portas do partido estão abertas para ele, mas precisamos esperar a homologação no TSE. Existe uma aproximação recíproca entre a legenda e o prefeito da Serra”, avaliou.
Em conversa com a reportagem do Tempo Novo nesta terça-feira (14), o prefeito Audifax Barcelos disse que não vai se pronunciar sobre política neste momento, e que está focado no mandato.