Categories: Notícias

Laranjeiras deve ter estacionamento rotativo em seis meses

Por Conceição Nascimento

O presidente da Associação dos Empresários da Serra, Antônio Geraldo, defende o rotativo em Laranjeiras. Foto: Fabio Barcelos

Uma reunião nesta quarta (19) deve definir os detalhes do estacionamento rotativo na Serra, previsto para entrar em vigor em seis meses. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Silas Maza. “Vamos tentar antecipar o funcionamento do estacionamento, e discutiremos a regulamentação da lei nesta reunião, com representantes da Engenharia e da Operação de Trânsito”, disse Maza.

Segundo Maza o rotativo vai começar por Laranjeiras e deverá se estender a outros bairros e regiões com maior fluxo comercial como Serra-Sede e Jardim Limoeiro, Jacaraípe.

O secretário frisou ainda que embora o projeto aponte a possibilidade do serviço ser oferecido pelo município, o modelo deverá ser o da concessão à iniciativa privada, que pode ter duração de dez anos.

As ruas e avenidas que receberão o rotativo ficarão dividas em duas zonas, segundo o projeto: “Azul” e “Branca”.  Na primeira o motorista parou o veículo e a cobrança já começa. Na Branca, que deve ficar em frente a hospitais, prontos-socorros, farmácias, correios e outros determinados pelo Poder Executivo, haverá tolerância de 15 minutos e o motorista terá que acionar o pisca-alerta.

O gerenciamento e a fiscalização do serviço ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (Sedes).

 

Aprovado

O projeto de lei que cria o estacionamento rotativo na Serra foi aprovado na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (17). A matéria recebeu 20 emendas que acabaram rejeitadas durante a votação.

“Votei contra porque na minha concepção o cidadão deveria ter meia hora pela manhã e mais meia hora à tarde de gratuidade, mas a emenda que apresentei não foi acatada pelos vereadores. Defendia que o serviço fosse totalmente gratuito”, frisou o vereador oposicionista Gideão Svensson (PR).

Já o vereador governista Marcos Tongo (SD) foi favorável à matéria. “Entendo que o estacionamento vai atender a uma solicitação dos lojistas, especialmente de Laranjeiras. Os municípios da Grande Vitória já utilizam o modelo”, disse.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

14 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

18 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

19 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

22 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

22 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

22 horas atrás