A possível mudança do Ciretran, da Avenida Central, em Laranjeiras, para um shopping localizado no bairro Colina preocupa moradores, comerciantes e lideranças de Laranjeiras. Isso porque, temem que a redução na movimentação do local traga impacto negativo sobre o comércio local. O Detran, por sua vez, confirma a mudança.
Deborah Alves, presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Laranjeiras (AMPRL), demonstra inquietação diante da possibilidade.
“Vamos enviar ofício ao Governo do Estado pedindo a permanência do Ciretran no local onde se encontra, pois o movimento gerado no órgão ajuda muito aos lojistas, o que é significativo diante do cenário de crise econômica que tem impactado neste segmento. Podemos pensar juntos uma forma de equacionar o problema, a associação pode ajudar”, explicou Deborah.
O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra (CDL), Samuel Valle, foi mais cauteloso ao avaliar a mudança, mas acredita que o comércio será impactado. “Vai impactar não somente a avenida. As empresas pequenas serão impactadas, como autoescolas e outros. Mas temos que pensar de forma inteligente sobre o que é melhor para o cidadão”, detalhou Samuel.
Em nota enviada à redação do Tempo Novo, a assessoria de imprensa do Detran/ES confirmou a mudança. Informando que o Chamamento Público para locação de novo imóvel para a 10ª Ciretran, localizada na Serra, foi aberto no final do mês de junho e está em fase de análise das propostas recebidas. “A mudança se dará em função da necessidade de melhorar o atendimento e acessibilidade para o usuário”.