Categories: Amar é o Bicho

Laranjeiras tem opção para internar animais maltratados

Profissionalismo e amor. Assim são tratados os animais levados para o Auaubergue, em Laranjeiras. O local é uma boa opção para protetores de animais e simpatizantes da causa, que se deparam com casos de maus-tratos.

O Auaubergue funciona como uma casa de passagem para animais resgatados das ruas que se encontram doentes ou machucados.

Atualmente estão no local internados cerca de 30 cães. O objetivo é prestar atendimento aos animais, com internação, medicação, vacinação e castração.

A casa está aberta há cinco meses e já atendeu a mais de cem cachorros. A administração do local fica a cargo de três mulheres, Adriana Andrade, Júlia Duarte, além da veterinária Patricia Oliveira.

As três mulheres cuidam e fazem com que animais que chegam quase mortos ressurjam das cinzas para uma nova vida.

“Nossa receita é amar e cuidar. Por isso está dando certo. Entendemos que estes bichinhos merecem ter uma nova chance e estamos aqui para isso, para encaminhá-los para uma vida

melhor e saudável”.

Os animais que estão no local pertencem a diversos protetores. Para levar um animal resgatado ao Auaubergue a pessoa deve entrar em contato por meio do telefone 9 9707-4315.

“Fazemos uma triagem para ver o estado de saúde do animal, se estiver com cinomose (doença viral) ele não pode ser internado conosco, fora isto, todos são aceitos”.

Para ingressar com um cão no local é cobrada diária ou mensalidade. “Normalmente cobramos a mensalidade de R$ 350 e todo o tratamento é realizado com preços acessíveis”, diz Patrícia.

O valor cobrado ajuda a cobrir gastos com medicação, produtos de limpeza, aluguel, exames e vacinas.

Estado de Pirulito quando foi resgatado.

Veterinária se emociona com estado dos cães

Mesmo atuando na área e atendendo casos de todos os tipos, Patricia Oliveira admite se emocionar com muitas situações que aparecem no Auaubergue.

Um dos cães que sensibilizou a veterinária foi Pirulito. Resgate da protetora Eliane Friscks, o cachorro chegou em pele viva e sem um pelo no corpo. “Ele pertencia a traficantes e era um cachorro muito sofrido. Hoje já está quase curado. É maravilhoso e já se sente dono do quintal”, conta.

Outro caso emocionante é da Pretinha. Ela morava num galpão, ficou prenha e passou por um processo de aborto durante dias. “Quando a trouxeram, ela já havia sido desenganada por dois veterinários que queriam eutanásiá-la. Mas eu acreditei na vidinha dela e a tratei, foi difícil, porém hoje ela está bem e viva. Ainda está em processo de quimioterapia, mas em breve estará 100%”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

7 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

15 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

15 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

16 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

16 horas atrás