Categories: Notícias

Laranjeiras vai ganhar Companhia de Polícia Militar em novembro

Previsão é de que os serviços da 2ª Companhia estejam em funcionamento na primeira quinzena de novembro

Articulação é do vice-líder do Governo Hartung, Jamir Malini (PP) na Assembleia. Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Na primeira quinzena de novembro, moradores de Laranjeiras e adjacências contarão com mais um reforço na segurança. Trata-se da 2ª Companhia de Polícia Militar, que será instalada ao lado do Terminal Rodoviário.  A nova companhia atende a uma demanda das comunidades, e foi intermediada pelo deputado estadual Jamir Malini (PP).

A 2ª Companhia que contará com aproximadamente 60 policiais, será responsável por atender aos bairros Parque Residencial Laranjeiras, Camará, Chácara Parreiral, Civit II, Colina de Laranjeiras, Guaraciaba, Morada de Laranjeiras, Santa Luzia e Valparaíso. 

Segundo o tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, esta Cia terá como foco a contenção de crimes contra o patrimônio, que há mais ocorrências nestes locais devido à grande atividade comercial.

“O centro de apoio da Polícia Militar vai permanecer. Essa nova estrutura será montada ao lado do Terminal de Laranjeiras. Vai ser possível desenvolver um trabalho interessante, em uma área maior. A previsão é de que seja esteja funcionando na primeira quinzena de novembro. Vamos dar atenção aos crimes contra o patrimônio, atendendo a quase 60 mil habitantes. Terá um capitão para estar à frente desses bairros, combatendo esses crimes, acompanhando de perto os índices, principalmente sobre furto e roubo de veículos”, acrescentou. 

O Deputado Estadual Jamir Malini, que articulou a mudança junto ao Governo do Estado, explica que a intenção é desmembrar a 3º Cia, e trazer bairros com características mais comerciais para a alçada desta nova Companhia. “Temos a previsão técnica de ser instalada, já que a área de abrangência da 3ª Companhia é muito grande. Atende desde Serra Dourada, Nova Carapina, até Morada e Colina. Aquela vai continuar, mas serão retirados nove bairros para a 2ª Cia, com perfil mais semelhante, bairros que têm comércio. A vocação dessa Companhia é trabalhar junto à comunidade para reduzir o número de crimes contra o patrimônio, furto e roubo em via pública, estabelecimento comercial e de veículos”, disse Malini.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Alimentação é grande aliada no combate a osteoporose, afirma nutricionista

Apenas 20% das pessoas que convivem com a doença sabem do diagnóstico/ Foto: Banco de Imagens Gratuito Freepik Neste domingo…

6 horas atrás

Outubro Rosa: Saiba os direitos das mulheres com câncer de mama

O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, criado com o objetivo de educar…

1 dia atrás

Justiça proíbe Muribeca de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson

O candidato Pablo Muribeca foi proibido pela Justiça de espalhar fake news sobre ideologia de gênero contra Weverson Meireles. Crédito:…

2 dias atrás

Moradores de Vitória buscam socorro na saúde da Serra: UPAs atenderam 8 mil pacientes da capital este ano

As UPAs da Serra já atenderam mais de 8 mil moradores de Vitória somente este ano. Crédito: Divulgação A Secretaria…

2 dias atrás

Homem é encontrado morto em casa de praia na Serra

O técnico em radiologia foi encontrado pelo inquilino dentro da própria casa de praia em Balneário Carapebus, na Serra/ Reprodução:…

2 dias atrás

Érica Neves e Ítalo Scaramussa reúnem multidão de advogados que declaram apoio às suas candidaturas na OAB

Evento de lançamento da Chapa 10, "Unidos Avançamos", que tem Ítalo Scaramussa e Mayara Borges disputando os cargos de presidente…

2 dias atrás