
Alvo de constantes reclamações devido a falta de estrutura para atendimentos aos pacientes, a Unidade de Saúde de Parque Residencial Laranjeiras será transferida para um novo espaço, mais amplo, moderno e com maior capacidade. O anúncio foi feito pela Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), na tarde desta quarta-feira (2). Com o novo espaço, o Município poderá ofertar novos serviços à população.
De acordo com a Sesa, está sendo aberto um Termo de Referência para a locação de imóvel que comporte a nova unidade de saúde da Região de Laranjeiras. Neste espaço, serão atendidos moradores de Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Laranjeiras II, Valparaíso e Morada de Laranjeiras, uma região que contabiliza aproximadamente 40 mil habitantes.
Ainda segundo a secretaria, essa nova Unidade Básica de Saúde vai trazer uma ampliação de serviços, tais como: cinco equipes de Estratégia da Família (ESF), cinco consultórios odontológicos, além de contar com uma sala de Raio-X – que não é ofertado no posto de saúde atual.
O Município não informou um prazo para que a nova unidade seja inaugurada, já que o processo de escolha do imóvel acabou de ser iniciado. Assim que o espaço for aberto ao público, a unidade de saúde atual deve ser desativada.
Leia também
Falta de estrutura é alvo de reclamações
Quem depende da unidade de saúde de Laranjeiras reclama da falta de estrutura e espaço pequeno. Os moradores do bairro afirmam que o posto sofre, há anos, com problemas estruturais e reivindicam um espaço maior e com maior capacidade.
A inauguração desta nova unidade é uma promessa do prefeito Sergio Vidigal (PDT), que já havia demonstrado, ainda em 2021, a ideia de escolher um espaço maior e mais moderno para a transferência do posto de saúde.