Categories: Arquivo

Laranjeiras vai trocar estádio por clube em Jardim Limoeiro

A área do estádio de Laranjeiras tem cerca de 10 mil m². Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

Por Thiago Albuquerque e Ana Paula Bonelli

O estádio da Associação de Moradores de Laranjeiras será trocado pela área do clube ABV (Associação Banestes Vitória) em Jardim Limoeiro.  O negócio foi aprovado em assembleia realizada pela Associação de Moradores nesta segunda (11). E envolve o empresário Dalto Zuchi, que pretende trazer um empreendimento comercial para a área do estádio, que possui cerca de 10 mil m2.

Segundo a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, a área da ABV é de 30 mil m2,  com campo oficial, campo society, piscinas, ginásio, salão de festas, tudo em funcionamento. “A área está a cerca de 1 km de distância de Laranjeiras e a proposta é que vire um clube para moradores do bairro”, explica.

Deborah deu sua justificativa para a negociação. “Foi iniciado um processo de financiamento para reformar o campo para jogos oficiais. Mas o banco recusou a liberação do crédito por causa de protestos de títulos de IPTU. Outro problema foi que o Corpo de Bombeiros encontrou empecilhos para liberar para jogos oficiais. E quando a obra que hoje acontece em frente for concluída, o campo será enclausurado impedindo as adequações exigidas pelos Bombeiros”.

Deborah disse ainda que a negociação não é uma venda e sim uma troca.  “Mesmo porque discordo de qualquer tipo de venda de área em nossa comunidade. Na reunião estavam presentes 74 pessoas, e dessas somente seis pessoas votaram contrario a proposta”, afirma.
Futuro do estádio

Fazendo a ressalva de que o negócio ainda não foi concluído, o empresário Dalto Zuchi disse o que pretende fazer na área do estádio.  “Alí pode ser construído um centro comercial no estilo day by day, uma torre de hotel ou até um supermercado.  Tudo vai depender de parceria para entrar no negocio para viabilizar um projeto. E se o PDU (Plano Diretor Urbano) vai permitir”, acrescenta.

Segundo Dalto ele está prospectando investidores. “Sem investidor em um curto prazo não haverá condições de fazer a permuta”, conclui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

3 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

3 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

3 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

5 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

5 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

13 horas atrás