Para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura (Semma), não há irregularidade na fumaça expelida pela caldeira da Solux Lavanderia, localizada em Portal de Jacaraípe.
Segundo a assessoria de imprensa da Semma, fiscais do Meio Ambiente municipal fiscalizaram o empreendimento esta semana, após reclamação de vizinhos sobre a fumaça, que estaria prejudicando a saúde respiratória de quem trabalha no entorno.
O impacto gerado pela fumaça foi tema de reportagem publicada na manhã da última terça-feira (04) pelo jornal Tempo Novo. Há inclusive vídeo mostrando o lançamento do poluente, que além de invadir empresas vizinhas, chega ao entorno da UPA de Castelândia, que nesta pandemia virou centro de referência para atender moradores da Serra com sintomas da covid-19. Confira a reportagem.
A Semma é a responsável pela licença ambiental da lavanderia. E apesar de não ter constatado irregularidade, a assessoria de imprensa da Semma informou, no final da tarde da última terça-feira (04), que o órgão ambiental seguirá monitorando o lançamento da fumaça.
A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pela Solux, que lava roupas hospitalares, uniformes industriais e enxovais da rede hoteleira, segundo o site da empresa.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…