Inovação e sucesso! Essas são as palavras que resumem os três primeiros meses da Lavô Serra, a primeira lavanderia do município que utiliza o modelo de autosserviço e expresso. O empreendimento, que fica na Avenida principal de Colina de Laranjeiras, perto do supermercado Extrabom, já lavou em média 30 toneladas de roupa em todo o período de funcionamento.
O sucesso se dá graças à quebra de paradigmas da cultura serrana no que diz respeito à facilidade e rapidez para resolver as pilhas de roupa, além da oferta de tecnologia, baixo custo para o cliente e baixo impacto ambiental. De acordo com o casal dono do empreendimento, Pâmela e Yuri Scardini, os clientes estão satisfeitos com o serviço prestado e a praticidade oferecida.
“Queríamos trazer algo diferente para a cidade, que ainda não existia. Estamos muito felizes com a aceitação do público e acreditamos que estamos contribuindo para mudar a cultura da Serra no que diz respeito a trazer um modelo de negócios mais moderno e conectado com a vida corrida que temos hoje”, afirma Pâmela.
A Lavô Serra traz o modelo de autosserviço e expresso, em que o cliente tem a possibilidade de lavar suas roupas sozinho e em apenas 35 minutos, utilizando máquinas modernas e com alta capacidade de lavagem e insumos já inclusos. Pamela diz que ao custo de R$ 16, o cliente consegue lavar ou secar um cesto de roupas.
“É por cesto, ou seja, o valor não corresponde a quilos e nem quantidade de peças, é simplesmente o que cabe em um cesto de roupas, desse de tamanho padrão que se encontra na casa da maioria das famílias brasileiras. Na loja, são cinco cestos medidores. O processo é muito simples, médio pagou, lavou, em 35 minutos está tudo resolvido. Se quiser secar, é só repetir o processo na secadora, 90% já sai sem necessidade de passar ferro”, explicou Pâmela.
A lavanderia também se preocupa com a sustentabilidade e com o bem-estar de quem tem mais sensibilidade aos produtos químicos, por isso utiliza produtos e equipamentos que não agridem o meio ambiente e são hipoalergênicos, ou seja, ideais, por exemplo, para recém-nascidos e idosos que têm menos resistência ao sabão em pó convencional.
“A tecnologia empregada na lavagem consome menos água, o que é uma grande vantagem em tempos de crise hídrica. Instalamos um reservatório grande. Sobre os produtos, usamos linha profissional da Omo e Comfort, não são os convencionais”, disse a proprietária.