O leitor do TN, Carlos Alberto dos Santos flagrou uma carroça com tração animal circulando pela avenida Eudes Scherrer de Souza e ficou revoltado. Ele entrou em contato com a redação do TN para saber o porque de este tipo de transporte ainda estar circulando pela cidade, já que existe uma lei que proíbe o uso de carroças em municípios com mais de 100 mil habitantes.
“Queria saber da Prefeitura da Serra o que foi feito para acatar a lei estadual que proíbe carroças com tração animal em cidades com mais de 100 mil habitantes. Na última quinta-feira (09), por exemplo, vi uma carroça circulando em cima do canteiro próximo a rotatória do hospital Dório Silva. Este tipo de cena é comum em diversos bairros da Serra. Será que a coluna poderia nos ajudar a fazer este questionamento ao município?”
Atendendo ao pedido do leitor, nós entramos em contato com a Prefeitura da Serra que já fez duas reuniões com comissões de carroceiros e montou um grupo de secretários para discutir o assunto, uma vez que o tema envolve áreas como meio ambiente, trânsito e trabalho, por exemplo.
O objetivo das reuniões e do grupo, segundo a Prefeitura, é discutir a lei e os impactos para o município, considerando também uma alternativa de geração de renda para as famílias que trabalham nesta atividade.
Hoje, a prefeitura está fazendo um trabalho para cadastrar os carroceiros e atender as demandas da legislação. O morador que tiver problemas com carroceiros pode procurar a ouvidoria, no telefone 0800-283980.
Tem algum problema no seu bairro? Envie fotos ou vídeos para a Coluna #ProntoFlagrei pelo WhatsApp 27 9 9953-3531. Vamos tentar ajudar a resolver o problema.