Até o dia 21 de agosto estão abertas as inscrições para artistas interessados em pleitear recursos financeiros da Lei de Incentivo a Cultura da Serra Chico Prego.
O benefício pode ser solicitado para projetos nas áreas de literatura, música, dança, teatro, circo, ópera, cinema, fotografia, vídeo, artes plásticas, gráficas e filatélicas, folclore, capoeira e artesanato, oficinas de formação profissional e de platéia, por meio de bônus emitidos pela Prefeitura da Serra, e poderá chegar a até R$ 21.695,20.
No ano passado, a Lei contemplou 54 artistas do município com um investimento total de R$ 900 mil.
As inscrições dos projetos podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, em dois locais: no Protocolo Geral situado na sede da Prefeitura da Serra, localizada na Rua Maestro Antônio Cícero, n° 239, em Serra-Sede; ou no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Ribeiro de Rodrigues, n° 5.416, em Portal de Jacaraípe.
É necessário apresentar cópia de comprovante de domicílio no município de 2015, além de outro comprovante datado de dois ou mais anos anteriores.
Prazos da Lei Chico Prego
Todos os projetos poderão ser inscritos até o dia 21 de agosto. Após essa data, no período de 1º a 30 de setembro, será realizada análise da documentação. No fim deste período, serão divulgados os nomes dos postulantes que entregaram a documentação incompleta – e que terão um prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação.
A publicação do resultado final será feita pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, até o dia 31 de dezembro deste ano, pelo site da Prefeitura da Serra (www.serra.esgov.br) e nos atos oficiais.