Thiago Albuquerque
Ar condicionado nos coletivos que circulam na Serra. É o que a vereadora Neidia Maura (PSD), quer. Para isso à lei 4.472, de autoria da vereadora foi promulgada no último dia 20 de abril. O poder público terá um prazo de 60 dias a partir do dia 20, para regulamentação da mesma.
A justifica para criação do projeto segundo a vereadora, visa atender à população que usa o transporte público. “A Serra tem uma clima quente em quase todo o ano, e sabendo que o poder público tem a obrigação de cuidar para que esse desenvolvimento se dê de forma respeitosa aos cidadãos, dessa forma tendo mais conforto, muitas pessoas farão a opção de deixar os veículos em casa e utilizar mais o transporte coletivo público”.
Porém a Ceturb, através do Diretor de Planejamento, José Carlos Moreira, diz está sabendo da lei, mas conclui dizendo, “Nós não temos como cumprir, por que a Ceturb é do poder público estadual, e a lei é municipal, onde, dentro da Serra, não existe transporte público municipal, se fosse acatar, deveria ser uma lei estadual”.
A prefeitura da Serra, diz que a partir do momento que a cidade da Serra contar com o transporte coletivo municipal, a Prefeitura vai fazer cumprir a lei. Atualmente, o gerenciamento do transporte na cidade é feito pelo Estado, por meio da Ceturb.