Já estão liberados R$ 290 milhões para a construção da nova via
Um sinal positivo para a construção do futuro Contorno do Mestre Álvaro. É que o processo de licitação que estava suspenso foi liberado pelo Tribunal de Contas da União. Apesar da licitação ter sido paralisada, o fim da obra continua previsto para 2017. O edital original foi publicado em 26 de novembro de 2013.
O Governo do Estado agora vai dar continuidade no processo para contratação da empresa que realizará a obra.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes (Setop), a licitação foi liberada essa semana e o recurso para a realização da obra está assegurado), cerca de R$ 290 milhões, e faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Acrescentou que a expectativa é que até o final do ano a empresa responsável pela obra esteja definida.
A Construção do Contorno Mestre Álvaro faz parte do programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado. O percurso tem início próximo ao Condomínio Alphaville, na BR101, e finaliza na altura do Posto Estrela, a um quilômetro do Posto da Polícia Rodoviária Federal. Isso vai reduzir em 7 km o trecho.
A atual pista da BR no Contorno e na travessia da região de Carapina, Laranjeiras e Serra-sede deverá ser municipalizada e transformada em avenida.