A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES) prendeu, nesta quarta-feira (6), o líder de uma facção criminosa que comandava uma violenta disputa do tráfico de drogas na região de Jacaraípe, na Serra. O criminoso, condenado por associação ao tráfico, estava foragido há mais de um ano. A prisão ocorreu em um sítio de luxo.
O líder do crime organizado foi localizado em uma propriedade de luxo na região de Roda D’água, em Cariacica, onde vivia em um sítio alugado por R$ 700 a diária.
Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais na Serra, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Segundo informações, o preso é Rafael Teixeira, conhecido como “Rafinha” ou “Tio”, de 35 anos, que teria relação com o Primeiro Comando da Capital, o PCC, facção originada em São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, a “identificação e captura foram realizadas por meio de diligências minuciosas dos agentes da FICCO/ES, que monitoraram suas atividades e efetuaram a prisão de forma segura, sem risco para a população”.