Serra, 20 de julho de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 14 de julho de 2017 às 9:59

Lideranças disputam entidade que coordena Orçamento Participativo


 

 

A Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) é a instituição que coordena o Orçamento Participativo (OP) que indica obras a serem feitas nas comunidades e cobra o andamento das mesmas. Foto: Jansen Lube

Após a corrida para ocupar a diretoria da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), que ficou nas mãos do grupo ligado ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), lideranças comunitárias estão se mobilizando para a instalação da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo).

As eleições estão previstas para o dia 06 de agosto, mas podem ser antecipadas para o dia 22 de julho, a pedido de algumas lideranças. A Amo é a instituição que coordena o Orçamento Participativo (OP), que ganhou um peso a mais após a prefeitura definir na LDO de 2018 que dará prioridade a realização das obras previstas no OP, além disso, a Amo fiscaliza obras do poder público com verbas, municipal, estadual e federal.

Atualmente a Amo está sob a coordenação de Jean Cassiano, também presidente da Fams. Entre os nomes cotados para ocupar a coordenação geral está Guilherme Lima, morador de Manguinhos e coordenador de área de Praia II. Ele tem o apoio do grupo que atualmente comanda a Fams e de lideranças políticas da cidade ligadas ao prefeito. Lima foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Correndo por fora está Selia de Oliveira Sousa, moradora de São Patrício. “Minha intenção é lutar pelas comunidades e garantir o andamento das obras do orçamento participativo”, disse ela.

Também se coloca como candidato o presidente da Associação de Moradores de Eurico Salles, Fábio Santana. A reportagem tentou contato com o candidato, mas o telefone se encontrava na caixa postal.

Já a oposição capitaneada pelo PSDB e pelo PDT, promete embolar a disputa e formar uma chapa. “Estamos debatendo com a militância e pretendemos apontar um nome para esta disputa”, disse Vandinho Leite, presidente do PSDB na Serra.

 




O que você acha ?

O imposto do Porto de Praia Mole deve continuar indo todo para Vitória?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por