Categories: Política

Lideranças disputam entidade que coordena Orçamento Participativo

 

 

A Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) é a instituição que coordena o Orçamento Participativo (OP) que indica obras a serem feitas nas comunidades e cobra o andamento das mesmas. Foto: Jansen Lube

Após a corrida para ocupar a diretoria da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), que ficou nas mãos do grupo ligado ao prefeito Audifax Barcelos (Rede), lideranças comunitárias estão se mobilizando para a instalação da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo).

As eleições estão previstas para o dia 06 de agosto, mas podem ser antecipadas para o dia 22 de julho, a pedido de algumas lideranças. A Amo é a instituição que coordena o Orçamento Participativo (OP), que ganhou um peso a mais após a prefeitura definir na LDO de 2018 que dará prioridade a realização das obras previstas no OP, além disso, a Amo fiscaliza obras do poder público com verbas, municipal, estadual e federal.

Atualmente a Amo está sob a coordenação de Jean Cassiano, também presidente da Fams. Entre os nomes cotados para ocupar a coordenação geral está Guilherme Lima, morador de Manguinhos e coordenador de área de Praia II. Ele tem o apoio do grupo que atualmente comanda a Fams e de lideranças políticas da cidade ligadas ao prefeito. Lima foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às ligações.

Correndo por fora está Selia de Oliveira Sousa, moradora de São Patrício. “Minha intenção é lutar pelas comunidades e garantir o andamento das obras do orçamento participativo”, disse ela.

Também se coloca como candidato o presidente da Associação de Moradores de Eurico Salles, Fábio Santana. A reportagem tentou contato com o candidato, mas o telefone se encontrava na caixa postal.

Já a oposição capitaneada pelo PSDB e pelo PDT, promete embolar a disputa e formar uma chapa. “Estamos debatendo com a militância e pretendemos apontar um nome para esta disputa”, disse Vandinho Leite, presidente do PSDB na Serra.

 

Tags: amo serra es
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete-alimentação; veja novo valor

Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…

7 horas atrás

Estado terá redução de 5% no ICMS do Gás Natural Veicular

A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…

9 horas atrás

Após especulações sobre Hartung, Casagrande cita greve da PM e culpa gestão do ex-governador

O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…

9 horas atrás

Responsabilidade do lojista em contratar influenciadores e devoluções online

Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…

10 horas atrás

Ceturb reforça transporte público para o Réveillon na Serra

Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…

11 horas atrás

Adolescente baleado na Serra morre

Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…

11 horas atrás