Uma ação da Prefeitura da Serra chamou atenção dos moradores de Serra-sede. Na semana passada um abrigo de ônibus que estava cheio de cartazes foi limpo por funcionários de uma empresa que presta serviço para o município. A Prefeitura da Serra disse que após a implantação de 512 abrigos de ônibus, entre novos e reformados, foram retirados dos vidros materiais de propaganda indevida em alguns deles. A limpeza foi realizada dentro do contrato de manutenção da Secretaria de Serviços. O município pede o apoio da população na conservação do patrimônio público. Vale ressaltar que é proibido colar cartazes nesses locais.
Novamente moradores de Nova Almeida estão pedindo a limpeza do mato que está crescendo junto com a restinga na orla da praia. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Roberto Catirica, já foram feitos vários pedidos para que a limpeza seja feita, mas até hoje nada foi feito. A Prefeitura da Serra e o órgão ambiental responsável e já realizaram vistoria no local, neste mês de maio. Foram definidas as intervenções e a retirada da vegetação exótica na área de restinga. No entanto, como a área é da União, é necessário obter a anuência do órgão federal e também a autorização do órgão estadual para que o serviço de manejo seja realizado.
Falta de capina. Moradores da rua Gustavo Barroso em Parque Residencial Laranjeiras estão reclamando da falta de capina na rua. Segundo moradores, as calçadas estão cheias de mato e há muito tempo não recebe limpeza. A Prefeitura da Serra disse que um técnico da Secretaria de Serviços vai ao local na próxima segunda-feira (23) avaliar a situação para incluir a limpeza na programação da equipe.