Domingo ensolarado, Maracanã com mais de 60 mil torcedores e Dia Das Mães. Um cenário perfeito para o garoto Lincoln, ex-morador de Feu Rosa, deixar sua marca no Flamengo. O serrano ajudou o time carioca na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol de Lincoln saiu no segundo tempo e nasceu ainda na jogada do colombiano Berrío, que em boa movimentação pela lateral acionou o volante Ronaldo. Ele mandou na medida e Lincoln balançou as redes da Chape, fazendo 2 a 0 para os rubro-negros.
Ele dedicou o gol à sua mãe, Luciene Correa, em homenagem ao Dia das Mães. “Parabéns pelo seu dia mãe, eu amo você”, disse o jogador em suas redes sociais. O primeiro do Flamengo foi marcado por Vitinho, na etapa inicial.
Lincoln também sofreu um pênalti nos momentos finais do primeiro tempo, batido pelo experiente Diego Ribas, que parou no jovem goleiro Tiepo, da equipe catarinense.
O capixaba ainda perdeu uma grande chance de marcar seu segundo gol na partida. Após receber um cruzamento de Berrío, Lincoln finalizou de primeira, mas o goleiro Tiepo fez boa defesa. Nos acréscimos, o zagueiro Gum marcou o único gol da Chape.
Lincoln já havia entrado como titular na equipe treinada por Abel Braga contra o São Paulo, no Morumbi, dia 5 de maio. O Flamengo poupou quase todos os titulares e usou o time reserva para o jogo contra a Chapecoense, após voltar de partida decisiva pela Libertadores da América contra o Peñarol, no Uruguai, na última quarta-feira (8).
O rubro-negro do Rio de Janeiro venceu a segunda partida neste Brasileirão Série A e está com 7 pontos na tabela.