A banda Lion Jump celebra 23 anos de história com as canções autorais que marcaram época, como O Tempo, Porque Será e Se Não Houvesse Babilônia, embaladas pelas raízes do reggae. Liderado por Eliahu, o grupo se apresenta neste sábado (18), a partir das 21h, no Luau da Ilha, evento que acontece no Ilha Shows, na capital. Na programação, também tocam Tribo de Jah, Trio Forrozão, Higo Mafuá convida Amanda Requião, DJ Bombril e DJ Bravim.
“Estamos preparando um show especial, onde além de músicas autorais, vamos mostrar um novo projeto da banda, “Tudo em Roots”, onde trabalhamos a música popular brasileira em versões únicas de reggae roots, sem perder a essência e a cara do Lion Jump”, avisa o vocalista Eliahu.
Com quatro álbuns e vários singles distribuídos em mídia física e digital, Lion Jump surgiu com o disco Soldado de Jesus, em 2002. A presença dos instrumentos de sopro e a essência do reggae oriundo da Jamaica, levaram a banda para várias partes do Brasil e do mundo ao longo dos 23 anos.
+ Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo
“Desde 2001, quando iniciamos a nossa trajetória, tivemos o conhecimento sobre a música reggae roots e decidimos seguir como banda por esse caminho, tendo em vista a mensagem positiva e as possibilidades de levar uma boa energia até às pessoas. Ainda hoje temos essa visão e mantemos o groove da banda no reggae roots em produções e shows”, disse Eliahu.
Em 2024, Lion Jump lançou quatro músicas novas e regravou Jesus Dub, sucesso do álbum Contra a Babilônia, de 2004.
“Lion Jump está num ritmo de muita produção independente e lançamentos. Desde dezembro de 2023, a banda vem lançando um single por mês em todas as plataformas digitais. Estamos produzindo músicas autorais e gravando também versões roots da música popular brasileira.”
LUAU DA ILHA
- Data: Sábado (18)
- Horário: 21h
- Local: Ilha Shows
- Atrações: Tribo de Jah, Trio Forrozão, Lion Jump, Higo Mafuá convida Amanda Requião, DJ Bombril e DJ Bravim
- Ingressos: Zig Tickets