O uso da arte como ferramenta para denunciar um grave problema ambiental e de saúde pública para moradores da Serra e das cidades vizinhas na Grande Vitória: o pó preto lançado no ar pela siderurgia da Vale, ArcelorMittal Tubarão e siderúrgicas menores como a Simec (Ex-Cofavi, ex-Duferco, ex-Belgo Mineira e ex-ArcelorMittal Cariacica).
Para a conversa, que acontece nesta quinta-feira (22) às 19h, foi escalado Kléber Galveas. Veterano pintor, restaurador, escritor, ativista cultural e ambiental, Kléber toca há 24 anos o projeto A Vaca a Vale e a Pena, provocação artística que onde produz telas usando o pó preto que se precipita sobre a varanda de sua casa na Barra do Jucu, em Vila Velha. O projeto também já gerou outras expressões artísticas além das telas, como vídeos e bloco de carnaval.
Rogério Fraga, ativista da ONG Juntos SOS Ambiental, morador de Vitória é outro que estará no bate papo. Também participa da live Ricardo Sá, cineasta e ativista político capixaba.
O link para acompanhar a conversa é https://meet.jit.si/podeminerio40004.
As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…
O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…
Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…
Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…
O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…
Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…