O uso da arte como ferramenta para denunciar um grave problema ambiental e de saúde pública para moradores da Serra e das cidades vizinhas na Grande Vitória: o pó preto lançado no ar pela siderurgia da Vale, ArcelorMittal Tubarão e siderúrgicas menores como a Simec (Ex-Cofavi, ex-Duferco, ex-Belgo Mineira e ex-ArcelorMittal Cariacica).
Para a conversa, que acontece nesta quinta-feira (22) às 19h, foi escalado Kléber Galveas. Veterano pintor, restaurador, escritor, ativista cultural e ambiental, Kléber toca há 24 anos o projeto A Vaca a Vale e a Pena, provocação artística que onde produz telas usando o pó preto que se precipita sobre a varanda de sua casa na Barra do Jucu, em Vila Velha. O projeto também já gerou outras expressões artísticas além das telas, como vídeos e bloco de carnaval.
Rogério Fraga, ativista da ONG Juntos SOS Ambiental, morador de Vitória é outro que estará no bate papo. Também participa da live Ricardo Sá, cineasta e ativista político capixaba.
O link para acompanhar a conversa é https://meet.jit.si/podeminerio40004.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…