De 08 a 10 deste mês, na Praça do Papa, acontece pela primeira vez o projeto “Livro Voa”, na Feira Sabores da Terra. Serão três dias de evento, que terá livros expostos, e também contará com contadores de história e escritores para entreter o público. O evento busca divulgar a literatura capixaba.
De acordo com a idealizadora da ação, Regina Menezes Loureiro, presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, o intuito é democratizar a leitura. “Já faz um ano que tocamos o projeto com o apoio da população. Trata-se de uma exposição e troca, fazendo o livro circular”, salienta.
Um estande será preparado na Feira Sabores da Terra com livros de diversos gêneros, onde o público poderá levar um livro e pegar outro em troca. Será possível, ainda, fazer uma contribuição voluntária para adquirir algum livro, no valor que a pessoa desejar.
No primeiro dia, a feira funcionará de 16h às 22h. No sábado (09), de 10h às 23h. E no domingo (10), 10h às 19h.
O projeto
O projeto Livro Voa já passou por várias regiões do Espírito Santo e é a vez da Sabores da Terra apresentar aos capixabas a importância da leitura. O trabalho é realizado desde as cidades grandes até o interior do Estado, interagindo e socializando a leitura a todos.