Um problema que era antigo e gerava grande dor de cabeça para moradores de Feu Rosa chegou ao fim. Logo na entrada do bairro, um antigo lixão deu lugar para uma nova área de lazer, construída pela Prefeitura da Serra. O terreno, próximo ao Campo Canarinho, era utilizado como ponto viciado de descarte irregular de entulho.
O problema inclusive já foi assunto de matérias do TEMPO NOVO. O local era limpo pelo Município, mas pouco tempo depois ficava sujo novamente. E a cena sempre se repetia. Agora, os mais de 20 mil moradores da região não vão mais ter que conviver com a montanha de lixo e entulho jogado irregularmente no local.
De acordo com o Município, a nova praça do bairro Feu Rosa tem parquinho, cantinho pet, campo de futebol de areia, academia popular e ciclovia. A prefeitura ainda afirmou que a obra já está pronta para ser entregue à população, mas não deu um prazo exato para a inauguração.
O secretário de Serviços da Serra, Edmos Pires, afirmou que somente em uma vez, uma equipe da prefeitura chegou a recolher 340 toneladas de entulho. “Essa era uma área totalmente degradada de onde já tiramos, de uma só vez, cerca de 340 toneladas de entulho. Recuperamos o local e vamos entregar esse espaço de lazer para a população”, destacou.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra afirmou que, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a população deve manter o isolamento social e que só sair de casa em casos de extrema necessidade, evitando locais como praias, campos e praças, para evitar a propagação da Covid-19.