Na Avenida Região Sul, próxima à conhecida “praça do ponto final”, no bairro Barcelona, moradores convivem com um problema há anos. Ali é um ponto viciado de descarte de lixo, entulho e outros resíduos, que ganhou uma proporção de “lixão”. O local, que deveria ser área verde do bairro, fica ao lado da obra de uma igreja. “Há tempos convivemos com esse problema. A prefeitura constantemente limpa o local, mas volta a ser um lixão”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar e mora ao terreno. O que chama atenção no lugar é que em um dos muros ao redor do terreno, foi escrito um desabafo com grafite: “Temos dois vereadores que não são capazes de tirar um lixão da porta de quem os elegeram, é mole? Eles que nos aguardem.” De acordo com Margarida Vieira, a prefeitura promete sempre resolver, mas não cumpre. “Há anos convivemos com essa situação. E nada é resolvido,” contou a dona de casa. A Prefeitura da Serra, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que o ponto viciado de lixo é limpo constantemente. E que nesta semana, a equipe voltará ao local para novamente retirar os entulhos. Questionada sobre de quem é a área, a assessoria da PMS não respondeu.
Mas pediu a colaboração da população para que só descarte resíduos em locais adequados. E alertou que descartar materiais naquela área é irregular, podendo gerar multas e outras sanções. A Fiscalização Ambiental pode ser acionada pelos telefones 0800-2839780 ou 3291-7435.
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, a Serra registrou o menor número de homicídios da história no mês…
A Vale abriu vagas de emprego com contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…
O Professor Renato Ribeiro é autor do projeto. Crédito: Arquivo Tempo Novo O vereador Professor Renato Ribeiro (PDT) protocolou na…
Shopping Mestre Álvaro. Foto: Google Street View Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 313/2025, que proíbe a…
Atual presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso com a promotora da Serra, Maria Clara Mendonça Perim. Crédito: divulgação. A…