Com o apoio da Associação de Moradores de Barcelona, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) está preparando o bairro para receber uma horta comunitária.
A horta será implantada em uma área pública, que antes era um ponto de descarte irregular de lixo, entre a Avenida Região Sul e a Rua Laguna. Foram retiradas 30 caçambas de lixo do local.
A próxima etapa é a preparação de uma cerca viva e o plantio de alface, almeirão, rúcula, couve, espinafre e hortelã.
Segundo Andreia Carvalho, secretária de Meio Ambiente, as técnicas de plantio estão sendo repassadas pela Secretaria de Agricultura da Serra e a gestão da horta será responsabilidade da Associação de Moradores de Barcelona e é bem-vinda a participação da comunidade local.
O projeto irá abranger outros bairros da cidade com objetivo de transformar locais de descarte irregular de lixo em ambientes saudáveis. A produção deve ser doada para instituições sociais sem fins lucrativos, escolas públicas e para os próprios moradores do bairro.
A previsão é de que a próxima horta comunitária seja feita no bairro Vila Nova de Colares.
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…